Como foi a 4ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida - CVG-ES
No dia 04 de agosto, nas dependências do belíssimo Hotel SENAC Ilha do Boi, o SINCOR-ES/CVG-ES, em parceria, promoveram a edição da 4ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida.
cvg-es, clube vida em grupo do espírito santo, espírito santo, clube vida em grupo
16877
post-template-default,single,single-post,postid-16877,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-7.1,vc_responsive

Como foi a 4ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida

10 ago Como foi a 4ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida

No dia 04 de agosto, nas dependências do belíssimo Hotel SENAC Ilha do Boi, o SINCOR-ES/CVG-ES, em parceria, promoveram a edição da 4ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida com o patrocínio das Seguradoras: Sulamérica Seguros, Mapfre Seguros, Banestes Seguros, Capemisa Seguradora, MAG Seguros, Sompo Seguros, Tokio Marine Seguradora, Icatu Seguros, Porto Seguro Seguradora e Bradesco Seguros.

O evento foi coroado de êxito, com um público aproximado de 150 pessoas, sendo, em sua maioria, Corretores de Seguros, associados ao SINCOR-ES/CVG-ES.

A programação contou com:

1) Café-da-manhã e recepção aos convidados;
2) Cinco horas de trabalhos em oficinas, intercalados com almoço;
3) Painel de uma hora com os Presidentes do CVG-RJ, CVG-RS, CSP-MG, ISB-Brasil e CVG-ES;
4) Encerramento do evento com farto sorteio de brindes.

O ponto alto da jornada foi o trabalho em oficinas, onde as 10 Seguradoras parceiras, patrocinadoras do evento, tiveram a oportunidade de apresentar, para um seleto público de mais de 100 Corretores, os seus novos produtos, seu avanço tecnológico, seus novos aplicativos, em suma todos os atrativos e facilitadores que estimulam a venda dos Seguros de Pessoas.

No talk show com os Presidentes dos Clubes Vida em Grupo e entidades afins, ouvimos o Sr.Ênio Miraglia, Vice-Presidente do CVG-RJ, fundador e ex-presidente do CVG-ES, que falou sobre o microsseguro, atualmente chamado de seguro inclusivo onde discorreu sobre a sua origem e a importância para a população de baixa renda, normalmente excluída da proteção do seguro; falou, também, sobre a diminuição do custo de distribuição com a implantação do PIX e presenteou um livro recém lançado sobre o tema para ser sorteado, de autoria de Edson Calheiros.

Andréia Araújo, Presidente do CVG-RS e Vice-Presidente do CVG-SC discorreu sobre a transição entre o modelo presencial para modelo remoto e híbrido. Ressaltou a necessidade urgente de adaptação imposta pela pandemia e a capacidade de rápida resposta dada pelas Seguradoras e dos Corretores, não deixando o público segurado sem assistência.

João Paulo Mello, Presidente do CSP-MG, falou sobre vendas online, apresentou dados de uma pesquisa feita por uma alta executiva de uma empresa de tecnologia sobre o impacto das vendas online no período da pandemia, com crescimento absurdo, salvando muitas empresas. O objetivo do marketplace é facilitar o acesso do consumidor, dando-lhe mais poder de escolha, onde é possível comprar produtos de fornecedores diferentes num só lugar. Outro facilitador foi a criação das formas online de pagamento, principalmente o PIX, que barateou e simplificou a operação. Trazendo estes conceitos para o mundo do seguro, o Corretor tem mais uma oportunidade de atuação e até uma necessidade de se adaptar aos novos tempos e assim aumentar a sua rede de contatos. As vendas online surgiram na década de 90 com a criação da rede e indicam uma tendência crescente, sem possibilidade de retorno. O telefone móvel incrementou a venda já que popularizou o acesso à rede e hoje é responsável por mais de 50% das vendas online. Como toda a operação, há uma necessidade de sintonia entre o Corretor e as Seguradoras, quer seja na facilitação da oferta, como na logística de entrega das apólices e principalmente nas respostas às demandas dos segurados e na liquidação dos sinistros.

Joceli Pereira, Presidente do ISB Brasil, de Curitiba, apresentou o resultado da fantástica Pesquisa Insights Brasil, realizada em nível nacional pelo ISB Brasil, sobre a percepção do consumidor em relação ao seguro de vida e demais benefícios onde, entre outras evidências, é ressaltada a importância do Corretor de Seguros na hora da contratação de um plano. O trabalho instiga os profissionais do seguro a refletirem sobre as suas atitudes em relação aos seus clientes. Ela disponibilizou um exemplar com a pesquisa completa para cada presidente de entidade.

Coube ao Presidente do CVG-ES, Antonio Santa Catarina, finalizar o painel, agradecer aos ilustres participantes e prestar-lhe uma homenagem com um cartão de agradecimento e uma caixa de produtos da Garoto, oferecidos pelo SINCOR-ES/CVG-ES.

Durante o dia, paralelamente aos trabalhos em oficinas, os Presidentes de CVG,S , CSP,S e do ISB BRASIL aproveitaram para debater temas de interesse comum das entidades, visando criar uma sincronia e um melhor relacionamento. Foram debatidos temas como: as particularidades de cada clube, os associados, as beneméritas, as contribuições, as programações etc. Foi acordado a promoção de outros encontros, envolvendo os demais presidentes que não puderam estar presentes, para continuar o debate na busca do aprimoramento da sua atividade fim. Também, foi decidido a criação de uma agenda nacional de eventos de todos os clubes a ser organizada pelo CVG-RJ que deverá criar um canal específico para essa finalidade.

Finalizando a programação, o Presidente do SINCOR-ES, José Rômulo da Silva, coordenou o sorteio de valiosos brindes oferecidos pelas Seguradoras parceiras, pelo SINCOR e pelo CVG-ES. Encerrando o evento agradeceu a presença de todos.