CVG-ES | Os 53 anos do CVG RJ
O CVG-ES tem por objetivo incentivar e desenvolver as relações socioculturais e recreativas entre seus Associados visando a preservação das Instituições de Seguro de Pessoas, Seguro Saúde, Previdência Privada Aberta e Capitalização; à proteção e obediência a boa técnica dessas modalidades de seguros e a respeito ao "Código de Ética Profissional da Associação".
cvg-es, clube vida em grupo do espírito santo, espírito santo, clube vida em grupo
16513
post-template-default,single,single-post,postid-16513,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-9.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Os 53 anos do CVG RJ

05 jul Os 53 anos do CVG RJ

O CVG RJ, pioneiro e percussor dos demais clubes congêneres, completou, no dia 28/06, 53 anos de existência. A comemoração contou com a presença de autoridades do mundo segurador incluindo os presidentes do CSP-BA, CVG RS e CVG ES, respectivamente Patrícia Jacobuci, Andréia Araújo e Antônio Santa Catarina

O ponto alto da comemoração foi a palestra proferida pelo ilustre presidente da FENAPREVI, Jorge P. Nasser sobre “REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS IMPACTOS NO MERCADO SEGURADOR E SOCIAL”. O palestrante fez uma retrospectiva histórica da previdência social no Brasil e as causas do atual desequilíbrio. A seguir apresentou a proposta FIPE, alicerçada em quatro pilares:

-pilar 1: renda básica do idoso, acima de 65 anos =$550,00
-pilar 2: Sistema de repartição – quarenta anos de contribuição, teto de $1650,00 + 550,00 = 2.200,00.
-pilar 3: capitalização compulsória para renda acima de 2.200,00 (opcional).
-pilar 4: Previdência privada.

Finalizou a apresentação ressaltando a importância do Corretor de Seguros dentro do processo de distribuição dos seguros, pois, embora o avanço digital dos processos, o relacionamento com o cliente é analógico e realizado pelo Corretor.

Antonio Santa Catarina

Tags:
, ,